segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prefeitura Prepara Implantação de Aulas Remotas em Chapadinha-MA



Por Blog Chapadinha 24 Horas

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria de Educação-SEMED se prepara para lançar o Portal Virtual onde as escolas, professores, famílias e alunos darão continuidade de forma remota a educação na rede municipal. Trabalhando durante todo o período da quarentena, os técnicos pedagógicos e setores da SEMED como o Censo Escolar continuaram desenvolvendo suas atividades, entre elas traçando o calendário escolar, desenvolvendo e debatendo propostas para a adequação e aplicação de aulas remotas no município.


A SEMED vem se preparando para a implantação das aulas remotas desde o início da pandemia em meados do mês de março, o tema foi amplamente debatido com representantes do Conselho Municipal de Educação – CME, Conselho Tutelar, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDCHAP, Gestores e Supervisores Escolares. Tantas mudanças e adequações que estão e serão realizadas nesse curto período de tempo, se tornará praticamente impossível que não existam transtornos. O que demanda grande esforço por parte de todos os envolvidos: escola, professores e pais ou responsáveis.


Inicialmente as atividades serão mais lúdicas, culturais e de leitura como foco na aprendizagem e não em avaliações escolares. Entende-se que nesse primeiro momento elas precisam ser menos complexas em função da dependência e reatividade dos alunos, uma característica principalmente da Educação Infantil e da Educação do Campo. Isto é, na escola ou em casa, os alunos ficam à espera do que lhes é proporcionado de forma passiva. No caso da escolarização remota, o papel do professor (estar presente e ensinar) precisa ser assumido pela família em todos os segmentos educacionais.


A Prefeitura de Chapadinha e a SEMED se preparam para lançar o Projeto Lendo Em Casa: “Convivência e Interação Entre Escolas Alunos e Famílias” nos próximos dias.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher fica ferida após queda de moto em Chapadinha

Por Blog Chapadinha 24 Horas com informações do Alpanir Mesquita Na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 15h30, os bombeiros ...

Postagens mais visitadas