segunda-feira, 29 de junho de 2020

O 16º BATALHÃO, EM PARCERIA COM ÓRGÃOS MUNICIPAIS, DESENCADEIA OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES AMBIENTAIS


Por Blog Chapadinha 24 Horas

O Esquadrão Águia do 16º Batalhão realizou uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal, que foi denominada de "Operação Ambiental Coruja". A Polícia Militar e os órgãos mencionados deslocaram-se até os Povoados de Bom Fim, Cafundó, Lagoa Amarela, São Gonçalo e Conceição, onde realizaram buscas, abordagens e incursões, no intuito de coibir a prática de crimes ambientais, tais como: caça ilegal, tráfico de animais silvestres, extração ilegal de madeira, dentre outros.

Assim, na madrugada de domingo, dia 28, as equipes reunidas dirigiram-se aos povoados citados para a realização da operação, onde fizeram abordagens, buscas veiculares e incursões em locais que, segundo denúncias, são praticados crimes ambientais. Ao final, conduziram dois suspeitos e efetuaram a apreensão de quatro armas de fogo, porções de maconha, armadilhas e outros objetos que são usados na prática desses tipos de crimes.

A Guarnição apresentou os dois conduzidos e o material apreendido na Delegacia Regional de Chapadinha para procedimentos legais.


MATERIAL APREENDIDO:
- 02 armas de fogo - cartucheira CBC, calibre 36;
- 02 espingardas bate-bucha;
- 17 munições intactas e 02 deflagradas calibre 36;
- 04 porções de maconha, prontas para consumo/venda;
-Tubos com pólvora e tubos com chumbo;
- 01 badogue (armadilha de caça);



"POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA SERVIR E PROTEGER”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher fica ferida após queda de moto em Chapadinha

Por Blog Chapadinha 24 Horas com informações do Alpanir Mesquita Na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 15h30, os bombeiros ...

Postagens mais visitadas