terça-feira, 21 de abril de 2020

Virou Caso de Polícia: Mulher denuncia Casa Lotérica de Chapadinha que ficou com parte do seu Auxilio Emergencial, que cobra até 30,00 para o saque do benefício.


Por Blog Chapadinha 24 Horas (com informações do Blog do Foguinho)

Uma mulher que se sentiu lesada ao ser cobrado uma taxa para receber o seu benefício “Auxilio Emergencial” do Governo Federal na Casa Lotérica, Loterias Boa Sorte de Chapadinha-MA, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um BO contra a atitude ilícita da casa lotérica.

De acordo com a beneficiária, a atendente disse que ela teria que deixar 30,00 ou então fazer a compra de uma Tele Sena, caso contrário ela tinha que sair da fila e que não receberia o seu pagamento.

A beneficiária aceitou a proposta da atendente que descontou o valor.

A mulher procurou seus direitos e registrou um BO na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia.

Outras pessoas relataram o problema nas redes sociais na mesma casa lotérica denunciada na Delegacia.





Defensoria Pública se pronuncia.

O Defensor Público Jorge Melo, da Defensoria Pública de Chapadinha, entrou em contato com o blog do Foguinho e destacou..

Jorge Melo disse que essa situação denunciada configura crime, porque a atendente não pode ficar com parte do dinheiro do beneficiário, inclusive, se caso confirmado o atendente poderá ser preso em flagrante.

O defensor alertou aos beneficiários que na hora de receber seus auxilio, não pague nenhum valor exigido pelo caixa, e que todo tem o direito de receber o valor integral sem cobrança nenhuma taxa.

Caso seja cobrado alguma taxa, faça filmagem em seu celular e chame uma autoridade policial ou procure a Delegacia para comunicar o fato.

O Defensor Público Dr. Jorge Melo disse que as autoridades de Chapadinha já foram comunicadas e já estão em alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher fica ferida após queda de moto em Chapadinha

Por Blog Chapadinha 24 Horas com informações do Alpanir Mesquita Na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 15h30, os bombeiros ...

Postagens mais visitadas