terça-feira, 21 de abril de 2020

Brejo sofre com uma das maiores chuvas dos últimos anos;

Moradores enviaram fotos e vídeos ao blog do William Fernandes, relatando nunca ter visto chuva tão forte nos últimos anos.
Por Blog Chapadinha 24 Horas (com informações do Blog do William)

A forte chuva que caiu na tarde/noite desta terça, 21 de abril em toda a região causou grande prejuízos em muitas cidades, mas a cidade de Brejo/MA foi a mais afetada. Riachos transbordaram ruas, casas e comércios ficaram alagados. Casas caíram e centenas de moradores estão desabrigados. Alguns estão ilhados, sem poder sair das casas, que ainda correm risco de desabamento.

No Centro da cidade, moradores ficaram assustados ao ver trailers, motos e até um carro sendo arrastado pela enxurrada. O carro acabou batendo na frente de uma casa, mas ninguém se feriu.

Riachos transbordaram, casas e lojas foram alagadas e teve trailers, motos e até um carro sendo arrastados nas ruas pela correnteza. Prefeitura está se mobilizando. Bombeiros estão na cidade.

A prefeitura de Brejo, por meio da secretaria municipal de Educação, informou que colocou três escolas à disposição dos moradores que ficaram desalojados. São as escolas Francisco Macatrão e Ateneu Costa Bacelar, no Bairro Santo Antônio e a Cândido Mendes, em frente à Flor do Campo.

A 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Chapadinha enviou uma equipe para ajudar no socorro às vítimas.

O Padre Flávio disponibilizou o centro Paroquial e a Catedral de Nossa Senhora da Conceição à para acolher as vítimas da enchente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOI HISTÓRICO | BELEZINHA FAZ A MAIOR CARREATA DO BAIXO PARNAÍBA E CONFIRMA FAVORITISMO NAS ELEIÇÕES DE CHAPADINHA

Por Blog Chapadinha 24 Horas A CARREATA FOI CHAMADA DE TSUNAMI AZUL, POR CONTA DA GRANDEZA QUE FOI A liderança de Belezinha em Chapadinha, m...

Postagens mais visitadas