segunda-feira, 1 de julho de 2019

URGENTE | Acusado de matar pai de perito em Teresina é preso no Maranhão


 A prisão se deu após troca de informações entre o DHPP de Teresina e a Polícia Civil do Maranhão. O preso deverá ser recambiado para a Capital.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Caxias e com apoio da Delegacia de Homicídios e Delegacia de Polícia São João do Sóter, prendeu Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos, acusado de matar José Ferreira dos Santos, 62 anos, durante assalto em Teresina, em maio deste ano. A prisão foi feita na manhã deste domingo (30).

José Ferreira era pai do perito criminal Janiel, da Polícia Civil do Piauí. Ele foi alvejado com um tiro nas costas, na calçada de casa, no bairro Verde Cap, zona sudeste. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Material apreendido com o suspeito

Francisco Matheus foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de Teresina, bem como, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de armas de fogo e receptação.

O acusado foi preso na cidade de São João do Sóter, onde estava escondido desde o crime. A prisão aconteceu após troca de informações entre o delegado Jair Paiva, da Delegacia Regional de Caxias, e o delegado Jarbas, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações do paradeiro de Francisco, a equipe da Polícia Civil de Caxias realizou diligências por três dias em São João do Sóter, conseguindo localizar e prender o suspeito na manhã deste domingo, numa casa no bairro Palmeirinha.

No local, foram apreendidas 02 armas de fabricação caseira, 60 pedrinhas de crack, 01 trouxinha com cocaína, 30 reais, e uma motocicleta Honda Titan 150, vermelha, com registro de roubo no Piauí.

Ainda de acordo com a polícia, Francisco Matheus é considerado perigoso, e já respondeu processos por receptação, porte ilegal de armas e tráfico, no Piauí, além de roubo em Timon, no Maranhão.

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Caxias para os procedimentos cabíveis. Ele deverá ser recambiado para Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOI HISTÓRICO | BELEZINHA FAZ A MAIOR CARREATA DO BAIXO PARNAÍBA E CONFIRMA FAVORITISMO NAS ELEIÇÕES DE CHAPADINHA

Por Blog Chapadinha 24 Horas A CARREATA FOI CHAMADA DE TSUNAMI AZUL, POR CONTA DA GRANDEZA QUE FOI A liderança de Belezinha em Chapadinha, m...

Postagens mais visitadas